personagens

Katniss

Forte e corajosa, teve que assumir desde cedo o sustento da família. Protetora, se ofereceu para ir aos Jogos no lugar da irmã Prim. Tem um forte sentimento por Gale, seu melhor amigo e companheiro de caça, também se envolve com Peeta, durante os Jogos.

Peeta

Romântico e carismático, sempre foi apaixonado por Kat mas nunca teve coragem de se declarar, quando é escolhido para os Jogos finalmente abre o jogo numa estratégia arriscada.

Gale

Forte e atraente, Gale sempre foi admirado pelas garotas da sua idade, porém é apaixonado por Kat, mas sabe que ela não quer se envolver com ninguém.

Prim

Graciosa e carismática, herdou o talento da mãe para cura. É escolhida para participar dos jogos, porem é muito nova e sua irmã se oferece para ir em seu lugar.

Haymitch

Único vencedor dos jogos do distrito 12. Buscou refugio na bebida para não enfrentar os pesadelos do seus passado. É o mentor de Kat e Peeta nos Jogos.

Cinna

Estilista de Kat, torno-se um grande amigo e confidente durante os jogos. Possui um incrível talento para desenvolver as roupas o que permitiu que Kat se tornasse muito popular.

Presidente Snow

Líder do Capitol, é frio e implacável com aqueles que desfiam seu poder.

Caesar

Apresentador nos games e responsável pelas entrevista com os participantes, tem uma excelente parceria com Peeta.

Rue

Tributo do distrito 11 é esperta e ágil, Kat a se alia a ela durante Jogos, pois ela lembra sua irmã mais nova .