livros

Jogos Vorazes
 
Trata-se do primeiro volume da serie de ficção criada por Suzanne Collins. Em um futuro pós-apocaliptico jovens são usados como forma de punição e diversão macabra. Após a revolta de um dos distritos contra o sistema opressor de Capitol, o que resulta em sua derrota, os 12 distritos restantes são obrigados a enviar todo ano dois jovens (entre 12 a 18 anos) para participarem dos temidos Jogos Vorazes, uma espécie de reality show sádico onde eles terão que lutar ate a morte e somente um poderá vencer, ou seja o que conseguir sobreviver. Katniss Everden, a heroína da historia, é moradora do distrito mais pobre de Panem, mas assim como todos teme ser escolhida para os jogos, porém quando sua irmã de apenas 12 anos é sorteada, ela decide se oferecer para ir em seu lugar. Após uma passagem pela Capitol onde ele conhece o lado mais bizarro e surpreendente destes Jogos, ela se vê numa grande reviravolta por conta do outro competidor de seu distrito, Peeta. Ele ira ter um papel importantíssimo para Kat nos Jogos que se desenrolam de forma violenta e explicita. Uma mistura de romance, acção e ficção cientifica que colocou manteve o livro varias semanas na lista de mais vendidos do Times.

Em chamas
 

Após vencer os Jogos, através de uma manobra arriscada, Kat agora tem que enfrentar a  ira do Capitol e também descobre que se tornou o novo rosto da revolução que está sendo alimentada nos distritos. Um novo desafio lançado pelo Capitol põe Kat e Peeta de volta a arena, numa competição em que  ambos não sabem se irão sobreviver. Muitas reviravoltas acompanham a trama, uma das mais interessantes deste ano. Para devorar cada pagina.
Mockinjay ou A esperança


Único volume ainda não lançado no Brasil (seu lançamento esta programado para Setembro), fecha a trilogia iniciada com Jogos Vorazes. Neste livro, a protagosnista Kat tentar juntar seus pedaços após dois agonizantes Jogos e ainda descobre que precisa se tornar um simbolo para os rebeldes, um novo rosto para revolução. Porém ela percebe que esta sendo usada, assim como foi pelo Capitol e resolve partir para vingança pessoal. Após uma sucessão de tragédia e torturas pessoais os personagens começam a colocar seus suas manguinhas para fora, incluindo Peeta, que foi reprogramado para se tornar uma arma contra os rebeldes, especialmente Kat, com um desfecho surpreendente o livro deixa um misto de emoção e melancolia nos leitores dessa  fantástica trilogia.